segunda-feira, 18 de outubro de 2010

:(

Estou triste...

Tenho saudades!

Parece que algo mudou... mas não percebo porquê!

1 comentário:

  1. Odeio discutir. Já to disse. Não faço questão te ter discussões. Hoje era o que iria acontecer.

    Acabaria por dizer coisas com razão que te magoariam mas também outras coisas sem razão que também te fariam sofrer.

    Preferi reflectir, separar o joio do trigo.

    Hoje preferi ser egoista. Decidi que precisava de não falar contigo.

    Desde há alguns dias tenho vindo a acumular coisas. Não te apercebes te... poderias hoje ter feito um pouco mais de esforço, para tentar compreender a minha\minhas atitudes.

    És um pessoa fantástica Sofia. Cheia de vida. Boa disposição. Amizade. Amor.

    Mas sinto que tens sido pouco companheira.

    Percebo que o mundo que te rodeia seja completamente diferente do meu. Primeiro por que o é. Segundo por que o fazes ser. Vives num mundo de diversidade. Um mundo com imensas coisas desconhecidas, pessoas, lugares, oportunidades... Percebo que isso absorva a tua atenção, tempo, energia. Mas também te distrai.

    Não te apercebes como injustas podem ser as coisas que exiges.

    Pensa nisto só um pouco. Desde que foste para aí tens saído, viajado dentro e fora do país, e mais irá de vir. Sempre que fazes algo desejas que eu aí estivesse. Andas te a ver como vir cá, e chegas te à conclusão que não fazia sentido. Ok.

    Eu vou aí. Uma semana. Podia ser mais. Porque é que não é? Porque não podes abdicar de uma das muitas viagens que irás fazer. É assim tão importante? Acho que não, espero que sim. Porque pensado nisto assim cruamente, cada vez que dizes que queres estar comigo, que sentes a minha faltas, que gostavas de estar a partilhar isto e aquilo comigo... perde valor... porque se assim fosse, penso eu, mais uma menos uma viajem não faria diferença... e poderíamos fazer então a nossa viagem ou estar mais tempo...

    Talvez seja demasiado egoísta da minha parte. talvez não...

    Porque é que eu vou ter contigo. Porque trabalho e tenho dinheiro. Mas não ando a viajar e a viajar, a sair e sair. Mas quando vou, só posso ir uma semana porque não podes abdicar.

    Pode parecer muito estúpido e mesquinho, talvez o seja... Mas é o que penso. É o que me anda a consumir.

    Com isso fiquei super mesquinho e a bola de neve começou. Domingo. Após vários dias sem falarmos, pensei que finalmente iríamos falar. Fiquei à espera que dicesses algo. Mas não, foste jantar e depois ver um filme com eles... esperei...e... esperei... nem uma msg a dizer que tinhas chegado e corrido tudo bem. Que estavas bem... Sabes também me preocupo contigo...

    Enfim, imaginei dizer te isto numa conversa que tive contigo na minha mente, hoje quando vinha de Faro, depois do trabalho. Imaginava te a refutar tudo o que dizia. A dizeres como sou injusto. E que não percebia. Em como iríamos ficar ainda mais afastados. Em como dizer te isto te iria fazer sofrer e ia sofrer. Não quis.

    Não queria que me julgassem pelo que sentia. Como ser humano era inevitável que o fizesses.

    Eu só queria desabafar, compreensão.

    Sei que isso não iria ser possível, pois irias sentir que te estava a atacar e como tal te irias defender a atacar me também. Não quero atacar te. Não quero que me ataques...

    Passei a noite a falar de ti. Fui sair com a Nanny, foi bom poder falar sobre isto com uma mulher. Trocamos de argumentos, em como as mulheres são todas iguais ou os homens são todos iguais. Em como as relações são difíceis, principalmente as de distancia. Isto e aquilo. Chegamos à obvia conclusão que não é possível generalizar. E que se não fossem difíceis não valiam a pena.

    Eu amo-te Sofia. Há coisas que me fazes que me magoam muito. Há coisas que te faço que te magoam muito.

    Temos ambos que continuar a evoluir e a aprender nesta relação. Não é fácil. Mas acho que progressos enormes têm sido feitos. Espero que assim continue.

    Sei o quão maravilhosa és. Fazer te sorrir e feliz continua e continuará a ser um dos objectivos da minha vida. Espero que me continues a dar essa oportunidade.

    Beijo minha linda :)*

    PS-Obrigado pelo postal :)

    ResponderEliminar